terça-feira, 19 de abril de 2011

Uma explosão no Universo causará grande espanto aos homens sábios. A Terra sofrerá.

Telescópios espaciais unem-se para explicar explosão variável
Redação do Site Inovação Tecnológica - 08/04/2011



O gráfico mostra as mudanças no brilho do evento, gravados pelo telescópio de raios X Swift.[Imagem: NASA/Swift/Penn State/J. Kennea]
Erupções de raios gama

A NASA convocou toda a sua cavalaria astronômica para tentar entender um fenômeno nunca antes visto no céu.

Os telescópios espaciais Hubble, Swift e Chandra X-ray juntaram-se para estudar uma das explosões cósmicas mais intrigantes já observadas - uma super explosão pulsante.

Mais de uma semana depois de seu início, a radiação de alta energia que caracteriza o corpo celeste continua a brilhar e esmaecer, seguidamente.

Geralmente, as erupções de raios gama marcam a destruição de uma estrela maciça, mas as emissões desses eventos nunca duram mais do que algumas horas.

Os astrônomos afirmam que nunca viram nada assim tão brilhante, duradouro e variável antes.

Buraco negro giratório

Embora a pesquisa ainda esteja em curso, os astrônomos afirmam que a explosão incomum provavelmente surgiu quando uma estrela passou muito próximo ao buraco negro central da sua galáxia.

Intensas forças de maré destruíram a estrela, e seus remanescentes continuam a fluir em direção ao buraco negro.

Segundo este modelo, o buraco negro giratório formou um jato efluente ao longo do seu eixo de rotação.

O fenômeno estaria sendo observado porque esse jato, que produz uma poderosa explosão de raios X e gama, está apontado na direção da Terra.

O evento, catalogado como GRB 110328A - de gamma-ray burst (erupção de raios gama) -, foi descoberto no dia 28 Março, na constelação do Dragão.

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=telescopios-espaciais-explosao-variavel&id=010130110408

Lembrando... APELOS URGENTES



3.197- Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz transmitida em 06/08/2009
Queridos filhos, Eu sou a vossa Mãe e vim do céu para conduzir-vos ao Meu Filho Jesus. Somente Ele é o vosso único Caminho, Verdade e Vida. Voltai-vos a Ele que vos ama e vos conhece pelo nome. Peço-vos que continueis a rezar. A humanidade tornou-se pobre espiritualmente porque os homens se afastaram da oração. Estai preparados. A vossa cruz será pesada. Buscai forças no Senhor. Alimentai-vos da Palavra de Deus e da Eucaristia. Fatos espantosos chamarão a atenção dos homens. Uma explosão no Universo causará grande espanto aos homens sábios. A Terra sofrerá. Os Meus pobres filhos experimentarão pesada cruz. É preciso que tudo isso aconteça, mas por fim virá para vós a grande vitória de Deus. Avante sem medo. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz

Fonte: www.apelosurgentes.com.br


Nenhum comentário :